Começar a malhar sozinho ou com um amigo, qual a melhor opção?

Começar a malhar sozinho ou com um amigo: qual é a melhor opção?

Existem dois tipos de pessoas: as que gostam de malhar sozinhas e as que malham com uma companhia, e um desses dois jeitos é o certo. Será que isso é verdade?

Vamos entender melhor a resposta para essa pergunta aqui neste artigo.

A musculação é um dos maiores esportes do mundo e é recomendada para qualquer tipo de pessoa, mas quem está começando a malhar pode encontrar certa dificuldade para saber qual é a melhor forma de começar a frequentar uma academia. São muitas as dúvidas que surgem e até uma certa insegurança, fazendo com que muitas pessoas desistam de continuar.

Malhar sozinho ou com um amigo possui diversas vantagens e desvantagens para quem está começando, e cabe a você saber quais são elas e descobrir qual opção se encaixa melhor no seu perfil. Entender como o seu próprio corpo funciona e se estimula é crucial para melhorar o seu desempenho na academia, seja para emagrecer, para tornear os músculos ou qualquer outro objetivo.

Quer saber quais são as principais vantagens e desvantagens de malhar sozinho ou com um amigo? Então continue com a gente!

1. Malhando sozinho
Sabemos que alguns exercícios são simplesmente impossíveis de fazer enquanto se está distraído – exigem total concentração, foco e determinação. Malhar sozinho, nesse sentido, é bom para te forçar a adquirir mais disciplina e persistência. Sem falar daquelas pessoas que mais atrapalham do que ajudam, não é mesmo?

No entanto, muitas vezes nos sentimos desmotivados sem ter alguém nos cobrando e pulamos os exercícios mais complicados de fazer ou ficamos menos tempo nas séries. Isso pode comprometer o desempenho e diminuir consideravelmente os seus resultados.

2. Malhando com um amigo
Ter uma companhia na hora de malhar pode ser muito bom, mas você precisa escolher bem quem vai te acompanhar! Dependendo da pessoa, ela pode acabar te desestimulando ou forçar você além do seu limite, prejudicando até mesmo a sua saúde. Conversas demais também podem delongar os intervalos entre as séries, perdendo tempo que poderia ser bem utilizado.

Se você escolher o parceiro certo, isso pode até te ajudar a queimar mais calorias por exercício! Vocês vão estimular um ao outro a não faltar nos treinos, motivar a tentar algo novo e cobrar até mesmo uma alimentação mais saudável. Também não é nada mal ver o tempo passar mais rápido enquanto tem uma conversa produtiva!

Sozinho ou com amigo: você é quem escolhe

A verdade é que existem boas razões para você escolher malhar sozinho ou com um amigo. Seja para colocar aquele papo em dia, ganhar mais motivação, manter o foco ou superar as suas próprias barreiras, a escolha é sua! Você se conhece, então coloque na balança e veja o que vai funcionar melhor para você (e o seu amigo também!).

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