Não importa se o final do ano está chegando, se o verão está chegando, se já estamos com o ano pela metade, perder peso está sempre nos preocupando. Mas por quê? Provavelmente, porque você ainda não conseguiu chegar lá.

 

4 coisas que você não pode perder de vista quando seu objetivo é perder peso

 

É possível pensar nesse insucesso de duas formas: Sou um fracasso. Nunca vou conseguir…
Ou, dessa forma: Não deu ainda, ótimo. Tenho um desafio pela frente!

Qualquer uma das alternativas é válida. Afinal, se você fosse tão fracassado assim, não estaria aqui lendo nosso post e buscando informação para tentar de novo, certo?

Então, keep calm, e leia nossas dicas:

1) Pensamento não-linear

Se eu perguntasse a você sobre o desenrolar da vida, duvido muito que a descrição dissesse que a vida é uma linha reta em direção à realização. Bem provável que todos a descrevessem como altos e baixos, dias bons e dias ruins. Sendo assim, por que emagrecer tem quer ser um processo perfeito e contínuo, sem qualquer deslize? Seria bom se a balança só andasse para trás, mas, às vezes, sabemos que não é isso que acontece.

Nesse momento é quando a maioria das pessoas desiste, quando na verdade seria a hora de tentarem com mais força, mais afinco. Enfiou o pé na jaca? Perdoe-se e comece de novo. Para emagrecer é preciso mudar a cabeça e entender que perder peso é um processo. Por isso, desenvolva um pensamento não-linear.

2) 4 coisas que você não pode perder de vista quando seu OBJETIVO é perder peso

Vamos reforçar o título do post para reforçar a palavra OBJETIVO. Muitas pessoas começam um programa alimentar, uma academia apenas como promessa de Ano Novo, ou porque alguém incentivou. Não há problema nenhum isso, mas para emagrecer é preciso que esse seja um objetivo claro e definido em sua mente. Os outros podem ou não fazer parte disso, mas você tem que estar integralmente consciente do que você quer.

Quando temos foco, não deixamos as obrigações cotidianas e os problemas que sempre aparecem nos desviarem do caminho. Tenha clareza mental, defina um objetivo (perder 2kg esse mês, começar a comer verduras etc) e se apegue a ele como um náufrago segura uma prancha de isopor para não afundar. Todos os dias, você acorda e pensa: Hoje é um novo dia para realizar meu objetivo de emagrecer.

3) Pequenas metas conduzem a grandes resultados

A maioria chega no processo de emagrecimento completamente empolgada. Vou cortar o carboidrato, parar de beber no final de semana, nunca mais comerei açúcar… A semana nem acabou e metade da turma da empolgação já está exausta e não conseguiu cumprir as metas, enchendo-se de frustração.

Se seu objetivo maior é emagrecer e você tem clareza dele, ajuda muito traçar pequenas estratégias como metas diárias, semanais ou mensais para chegar lá. Por exemplo, por nada nesse mundo, é possível cogitar a hipótese de comer salada. Contudo, o nutricionista sempre reforça a importância de incluir verduras e legumes na alimentação. Por que não começar aos poucos, com 3 dias de salada na semana?

Se seu maior problema é começar uma atividade física, por que não duas voltas no quarteirão para tirar o corpo da inércia e ir readquirindo consciência corporal. Disso para se impor desafios cada vez maiores é só uma questão de persistência.

4) Esqueça a segunda-feira

Não é necessário grande explicação sobre esse tópico. Você sabe exatamente o que ele significa. Por isso, pare de enrolação e comece a emagrecer agora. Defina com clareza em sua mente o objetivo de perder peso, trace duas ou três metas para esse mês e não esqueça: tudo isso é processo não-linear.

Quer avançar no processo de emagrecimento? Inscreva-se no nosso canal do Youtube. Nós não vamos deixar você esquecer seu real objetivo.

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